Fluminense cogita não entrar em campo caso tenha público na final do Carioca
O segundo jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense está marcado para o próximo dia 22, mas já está causando conflitos desde agora. Isso porque, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o Rubro-Negro desejam a presença de público na partida, no entanto, o Tricolor não concorda com essa ideia.
Dessa forma, a FERJ estuda levar o clássico para Brasília com o intuito de ter pelo menos 18 mil pessoas presentes do estádio.
“O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no próximo sábado”, afirmou a Federação.
Contudo, o Fluminense continua sendo contra a presença de torcida e a troca de estádio, baseando-se no próprio regulamento do Campeonato Carioca.
Confira o regulamento:
“”Art. 19 – Cabe ao clube mandante:
I – A prerrogativa de indicar, a seu critério, o estádio no qual deseja realizar qualquer de suas partidas, exceto nas Finais do campeonato;”