Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O segundo jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense está marcado para o próximo dia 22, mas já está causando conflitos desde agora. Isso porque, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o Rubro-Negro desejam a presença de público na partida, no entanto, o Tricolor não concorda com essa ideia.
Dessa forma, a FERJ estuda levar o clássico para Brasília com o intuito de ter pelo menos 18 mil pessoas presentes do estádio.
“O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no próximo sábado”, afirmou a Federação.
Contudo, o Fluminense continua sendo contra a presença de torcida e a troca de estádio, baseando-se no próprio regulamento do Campeonato Carioca.
“”Art. 19 – Cabe ao clube mandante:
I – A prerrogativa de indicar, a seu critério, o estádio no qual deseja realizar qualquer de suas partidas, exceto nas Finais do campeonato;”
“Art. 20 – As partidas deverão preferencialmente ser disputadas nos estádios indicados pelos clubes mandantes, salvo:
VI – As partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã;
Desse modo, o Tricolor estuda não entrar em campo se houver a liberação de público e mudança de estádio. Porém, o clube possui a expectativa de que haja bom senso tanto do rival quanto da FERJ. Visto que ainda há um alto número de casos e óbitos por conta da pandemia do Covid-19.
Vale lembrar que o Flamengo e a Federação já haviam tentado a liberação de público no primeiro jogo da final, mas a prefeitura do Rio vetou esta possibilidade.
Portanto, mesmo com a indefinição do local da partida, a final do Carioca está marcada para às 21h05, do sábado (22). Entretanto, antes disso, tanto Flamengo quanto Fluminense possuem compromissos pela Libertadores. O Tricolor joga nesta terça-feira (18) contra o Junior Barranquilla, às 21h30, no Maracanã. Enquanto o Rubro-Negro enfrenta a LDU, na quarta-feira (19), às 21h, também no Maracanã.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.