Fluminense é um dos times que mais sofrem com gol de Gabigol
Na noite de sábado (15), Fluminense e Flamengo se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Carioca 2021. A partida que terminou em empate de 1 a 1, contou com muitas polêmicas, mas também teve mais um gol dele: Gabigol. Sendo assim, o Tricolor Carioca se juntou a Grêmio, Palmeiras e Madureira como as maiores vítimas do atacante rubro-negro.
Dessa forma, desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2019, Gabigol já marcou 5 gols sobre o Fluminense, em 11 partidas disputadas. Além disso, somando aos outros três gols marcados com a camisa do Santos, o Tricolor Carioca já sofreu com oito tentos do artilheiro e se tornou a segunda maior vítima de toda a carreira de Gabriel Barbosa. Apenas o Palmeiras está à frente, com 11 gols sofridos.
Portanto, além de ter se tornado o maior artilheiro do Flamengo em Libertadores e ser o maior goleador do Rubro-Negro neste século, com o pênalti do último sábado, Gabigol atingiu uma nova marca em sua carreira. O atacante chegou a 50 gols no Maracanã e se tornou o maior artilheiro no estádio depois de sua reforma.
Desse modo, Gabigol possui outra oportunidade de marcar sobre uma de suas vítimas preferidas. No próximo sábado (22), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo segundo jogo da final do Carioca, às 21h05, no Maracanã. Vale lembrar que, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. Contudo, antes disso, nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro tem outro compromisso importante pela Libertadores. O jogo contra a LDU está marcado para às 21h, também no Maracanã.