Fluminense pode ganhar “bolada” com venda de Gerson
Nesta sexta-feira (14), o ge.com trouxe a informação que o Olympique de Marseille, da França, formalizou uma proposta de 25 milhões de euros (cerca R$ 160 milhões) pelo meio-campista Gerson, do Flamengo. Além disso, o valor pode ser maior caso o brasileiro atinja metas no clube francês.
Por outro lado, a venda do atleta rubro-negro poderá render uma boa quantia ao seu rival, o Fluminense. Por ter jogado no tricolor carioca até os 19 anos, a venda de Gerson exige que o Flamengo pague o mecanismo de solidariedade. Assim, é um dispositivo que que dá aos clubes de futebol o direito ao recebimento de até 5% dos valores pagos em transferências de jogadores formados pelo clube.
Sendo assim, caso o Flamengo venda o atleta pelo valor que está sendo divulgado, o Fluminense teria direito a R$ 8 milhões. Um valor que certamente ajudaria bastante o clube a quitar algumas dívidas. Além disso, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, garantiu que Gerson já deu o OK para a sua venda.
Aos 23 anos, o jogador acredita que seja o momento certo para retornar ao Velho Continente. Por lá, teve passagens pela Fiorentina e pela Roma, ambos da Itália, mas não conseguiu se firmar. Assim, seu retorno ao Flamengo foi essencial para reencontrar seu futebol.
