Fulham não desiste de Rodrigo Muniz e prepara nova oferta ao Flamengo

Apesar do Flamengo ter negado a primeira oferta por Rodrigo Muniz, o Fulham, da Inglaterra, não desistiu da contratação do jovem e prepara uma nova investida por ele. O brasileiro é um pedido do técnico Marco Silva, que está encantado com o futebol do atacante.

Inicialmente, a proposta foi de 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais, pelo empréstimo de 12 meses. Além disso, o vínculo teria opção de compra estipulada em 9 milhões de euros, cerca de 54 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos. Apesar de considerar o valor alto, o Flamengo recusou por ser uma proposta de empréstimo.

Agora, o Fulham tentará convencer o clube carioca a negociar Rodrigo Muniz com uma oferta de empréstimo com obrigação de compra caso o jogador bata metas, que serão bem acessíveis. Os números ainda não foram discutidos, mas a tendência é que se mantenha 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais, pelo empréstimo de 12 meses.

Por outro lado, a cláusula de obrigação seria 8 milhões de euros, em torno de 48 milhões de reais. O time inglês não quer oferecer uma proposta de compra para “driblar” o fair play financeiro no país. A prática é comum em clubes na Europa. A estratégia é a mesma que o Arsenal fez com o Flamengo para contratar Pablo Marí.

Projeto oferecido agrada ao Flamengo

Apesar do interesse do Al Nasr, dos Emirados Árabes, o projeto do Fulham agrada mais ao jogador pela forma que o clube demonstrou interesse. Então, o atual treinador do clube, Marco Silva, fez reuniões com os representantes de Muniz e deixou claro que quer fazer algo parecido com que fez com Richarlison, atualmente no Everton, da Inglaterra.

No Watford, o português pediu a contratação do brasileiro. Posteriormente, no Everton, Marco Silva exigiu a contratação do atacante. A diretoria atendeu e hoje o brasileiro é um dos principais nomes da equipe. A última partida de Muniz foi disputada dia 11 de julho, contra a Chapecoense.