Futuro de jogadores do Flamengo em fim de contrato passará por aval de Paulo Sousa

Flamengo

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (07), e já iniciou os trabalhos visando a temporada de 2022

Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (07), e já iniciou os trabalhos visando a temporada de 2022. O treinador será apresentado de forma oficial na próxima segunda-feira (10), data em que o elenco principal se reapresenta.

Além de todo trabalho tático, Paulo Sousa também irá precisar analisar questões contratuais do plantel, já que grande parcela dos jogadores tem contrato encerrado ao fim deste ano. A renovação dos vínculos irá depender do aval do português, que estudará as situações em conjunto do Departamento de Futebol.

Entre os jogadores em fim de contrato, estão Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves. Os três assinaram renovação até o final de 2022 ao fim da temporada passada. De acordo com o portal ‘Goal‘, a diretoria entende que essa pode ser a “despedida” dos atletas, porém, a decisão passará por análise profunda da comissão técnica.

David Luiz, que chegou no meio da temporada passada, também tem contrato se encerrando em dezembro. Ainda não houve conversas para renovação e a questão deve ser debatida internamente nos próximos meses.

Veja mais: Paulo Sousa promete Flamengo protagonista sob seu comando

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas