Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (07), e já iniciou os trabalhos visando a temporada de 2022. O treinador será apresentado de forma oficial na próxima segunda-feira (10), data em que o elenco principal se reapresenta.
Além de todo trabalho tático, Paulo Sousa também irá precisar analisar questões contratuais do plantel, já que grande parcela dos jogadores tem contrato encerrado ao fim deste ano. A renovação dos vínculos irá depender do aval do português, que estudará as situações em conjunto do Departamento de Futebol.
Bem-vindo, @paulomcdsousa! Vamos pra cima! 💪❤️🖤#VamosFlamengo
📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/IJKUkl6L5c— Flamengo (@Flamengo) January 7, 2022
Entre os jogadores em fim de contrato, estão Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves. Os três assinaram renovação até o final de 2022 ao fim da temporada passada. De acordo com o portal ‘Goal‘, a diretoria entende que essa pode ser a “despedida” dos atletas, porém, a decisão passará por análise profunda da comissão técnica.
David Luiz, que chegou no meio da temporada passada, também tem contrato se encerrando em dezembro. Ainda não houve conversas para renovação e a questão deve ser debatida internamente nos próximos meses.
Veja mais: Paulo Sousa promete Flamengo protagonista sob seu comando

Estudante e produtor de conteúdo, apaixonado por futebol brasileiro e mundial.
VEJA TAMBÉM:
Internacional tem interesse no retorno do atacante Abel Hernández
Sem Mbappé, Real Madrid pode fazer investida por Richarlison
Santos libera Marcos Guilherme que também rescinde com Internacional