|

Gabigol atinge marca importante na carreira mais jovem que Cristiano Ronaldo

De acordo com levantamento do UOL Esporte, desconsiderando carreira pela seleção olímpica, Gabigol chegou a marca de 200 gols na carreira após marcar no clássico diante do Botafogo. Com 25 anos e cinco meses, o atacante do Flamengo atingiu a marca mais jovem que Cristiano Ronaldo, um dos melhores de todos os tempos.

O português chegou nessa marca aos 25 anos e nove meses. Desde 2019 no Flamengo, Gabi marcou mais da metade de seus gols pelo clube carioca: 109. Além disso, são 84 pelo Santos, cinco pela seleção brasileira, um pela Inter de Milão e um pelo Benfica. Caso marque mais 33 pelo Rubro-Negro, entra no top 10 da história do clube.

Apesar do tempo perdido no futebol europeu, quando não recebia oportunidades para jogar, Gabigol chegou a marca ainda muito jovem. Sua melhor temporada na carreira foi em 2019, a primeira pelo Flamengo, onde marcou 43 gols em 59 jogos, dois deles na final da Libertadores. Ele ainda foi considerado o Rei da América em 2019.

Aliás, o primeiro gol pelo Flamengo completou um ano ontem. Ele aconteceu no dia 24 de fevereiro, no Maracanã, contra o Americano. Por sua vez, Gabi ainda ficou atrás nessa lista de Neymar, Messi e Mbappé. O brasileiro chegou a 200 gols com 22 anos, oito meses e duas semanas; o argentino, com 24 anos, um mês e três semanas; por fim, o francês foi com 23 anos e duas semanas.