Gabigol atinge marca impressionante contra o Goiás

Escalado em uma outra função, Gabigol mostrou que pode ser fundamental para o Flamengo independente de como jogar. O camisa 9 foi escalado no ataque ao lado de Pedro e, como seu companheiro ficou mais preso à área, foi preciso flutuar para criar jogadas.

Nesse sentido, o jogador mostrou que também pode ser fundamental nesta nova função. De acordo com o aplicativo SofaScore, especializado em estatísticas de futebol, Gabigol acertou 97,5% dos passes, sendo a maioria deles verticais. Um deles foi para Matheuzinho dar assistência para Pedro.

Além disso, Gabi acertou cinco de seis bolas longas. Em suas redes sociais, o atacante brincou sobre a adaptação que sofreu para a partida contra o Goiás, tendo Arrascaeta como “cúmplice” na brincadeira:

Apesar de ser centroavante, Gabigol também tem um alto número de assistências. Na última temporada, foram 10. Em 2022, o jogador tem encontrado dificuldades e deu apenas duas, mas o número de gols segue alto: 15 em 26 jogos.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022