RIO DE JANEIRO, BRAZIL - APRIL 27: Gabriel of Flamengo celebrates after scoring the third goal of his team during a match between Flamengo and Union La Calera as part of Group G of Copa CONMEBOL Libertadores 2021 at Maracana Stadium on April 27, 2021 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Antonio Lacerda-Pool/Getty Images)
Em sua segunda partida na edição 2021 da Libertadores, Gabigol foi mais uma vez importante e marcou duas vezes. Sendo assim, ajudou na vitória de 4 a 1 sobre o Unión La Calera, mantendo a liderança do Rubro-Negro. Nesse sentido, ele atingiu uma média surpreendente pelo clube da Gávea.
Com os gols marcados no time chileno, no Maracanã, Gabigol chegou aos 77 gols em 110 jogos. Dessa forma, sua média vestindo a camisa do Flamengo chegou a 0,70 por partida. Assim, se aproximou de Dida (0,72) e ultrapassou o maior ídolo da história do clube, Zico (0,69). A dificuldade dele será manter, mas nada impede.
Recentemente, o centroavante tornou-se o artilheiro do Rubro-Negro no século XXI, superando Renato Abreu. O feito é enorme, mas o jovem sempre quer mais. Ele está próximo de superar Zico em gols marcados na Libertadores. Gabigol marcou 14 gols em 19 jogos pelo torneio. A maioria deles foi em 2019 (9). Já o Galinho tem 16 gols na competição mais importante do continente.
Por fim, Gabigol está a dois de igualar o recorde. Assim como no quesito artilheiro do século, certamente Gabriel já sabe dessa marca e busca batê-la o mais rápido possível. Para isso, terá, no mínimo, mais quatro jogos para tentar marcar os dois gols. Não é um odifícil para ele, ainda mais no Flamengo.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…