
O técnico Renato Gaúcho ficou mais aliviado após a decisão do STJD nesta quinta-feira. Em suas redes sociais, Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral do Flamengo, comunicou que o atacante Gabigol foi absolvido após ter chamado o futebol brasileiro de “várzea”.
O episódio aconteceu após a expulsão diante do Internacional, na qual o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 0. Com isso, Gabriel foi punido apenas por aplaudir ironicamente o árbitro após ter sido advertido com o primeiro cartão amarelo. Com isso, como já cumpriu suspensão automática, está liberado para atuar no Brasileirão normalmente.
Nesse sentido, Gabigol pode reforçar o Flamengo no clássico contra o Fluminense, que acontecerá neste sábado, às 19h, no Maracanã. No entanto, a presença do atacante é dúvida, já que ele torceu o tornozelo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e será reavaliado pelo departamendo médico do clube carioca.
Por conta das convocações, Gabi atuou pouco no Brasileiro, foram apenas nove jogos, com seis gols marcados e duas assistências distribuídas. No momento, o jogador está há sete jogos sem marcar. É o maior jejum de sua trajetória no Flamengo. Caso jogue contra o Fluminense e não marque, será o maior jejum de sua carreira por clubes.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…