Gabigol expulsão
| |

Gabigol é criticado por membros da diretoria do Flamengo após expulsão

Gabigol voltou a ser expulso por atitude antidesportiva e é o jogador com maior número de expulsões desde que foi contratado pelo Flamengo, como afirma o levantamento do ge. Nesse sentido, apesar de controverso por parte da torcida, a expulsão não caiu bem internamente.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, membros da diretoria do Flamengo não gostaram nada do acontecido, mas não por parte do juiz ou achar que foi injusta, mas sim pela postura do camisa 9 rubro-negro. Muitos dizem que o atacante foi “juvenil” ao cair na provocação dos jogadores do Ceará.

Gabi é conhecido por ter um temperamento muito forte, tanto que de todas suas expulsões pelo Flamengo, apenas uma foi por uma falta, justamente a primeira, contra o Peñarol, pela Libertadores de 2019. O restante foi por atitude antidesportiva, tendo provocação à torcida rival, reclamação com arbitragem ou ironia de decisões do árbitro.

Por fim, o centroavante deverá ficar de fora das duas próximas partidas do Flamengo. Pela Libertadores, como está pendurado, o Rubro-Negro não quer correr o risco de perdê-lo de uma eventual final. Já pelo Brasileiro, contra o Goiás, terá que cumprir suspensão.