Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Na última terça-feira (11), Gabigol se tornou o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores. Após fazer o primeiro gol do Rubro-Negro no empate de 2 a 2, contra o Unión La Calera, o atacante marcou o seu 17º tento na competição e passou Zico, com a camisa rubro-negra.
Dessa forma, o maior artilheiro do Flamengo neste século continua fazendo história. Desde que retornou da Europa em 2018, Gabigol marcou 109 vezes; sendo 27 pelo Santos e 82 pelo Rubro-Negro, passando todos os outros atletas no Brasil. Além disso, nas temporadas de 2018 e 2019 foi o maior artilheiro entre os jogadores da Série A, acontecimento que pode se repetir em 2021, de acordo com os números que ele vem apresentando.
Somente nesta temporada, o atacante possui 12 tentos em apenas 11 partidas. No entanto, ele está empatado em número de gols com Diego Souza, do Grêmio, que entrou em campo 13 vezes. Quem também possui o mesmo volume de gols é Pedro Perotti, da Chapecoense, que atuou em 14 oportunidades.
1º – Gabigol – Flamengo – 12 gols
Diego Souza – Grêmio – 12 gols
Pedro Perotti – Chapecoense – 12 gols
4º – Gilberto – Bahia – 9 gols
5º – Fred – Fluminense – 8 gols
Zé Roberto – Atlético-GO – 8 gols
Thiago Galhardo – Internacional – 8 gols
Ferreirinha – Grêmio – 8 gols
9º – Pedro – Flamengo – 7 gols
Rodolfo – América-MG – 7 gols
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…