Gabigol é o jogador com melhor aproveitamento em pênaltis no Brasileirão

Na última edição do torneio, o centroavante Gabigol, do Flamengo, cobrou seis pênaltis e marcou em todas elas, um aproveitamento de 100%.

O Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo não precisa se preocupar com pênaltis a seu favor. Pelo menos quando Gabigol estiver em campo. Assim, o centroavante não disputou a única partida do clube pelo torneio até o momento, contra o Palmeiras, mas é um dos pilares do time, principalmente na questão dos pênaltis.

Atualmente, o centroavante é o jogador com melhor aproveitamento no Brasileirão. Isso levando em conta os jogadores que ainda estão em solo brasileiro, já que Henrique Dourado, com aproveitamento de 100%, defende o Henan Jianye, da China.

Então, veja a lista dos jogadores com mais gols de pênaltis no Brasileirão desde 2013.

1 – Gabigol (15 gols em 16 pênaltis batidos – 93,75% de aproveitamento);

2 –

Fábio Santos (18 gols em 20 pênaltis batidos – 90% de aproveitamento);

3 – Wellington Paulista (14 gols em 15 pênaltis batidos – 93,33% de aproveitamento);

4 – Diego Souza (15 gols em 19 pênaltis batidos – 78,94% de aproveitamento);

5 – Nenê (14 gols em 18 pênaltis batidos – 77,77% de aproveitamento);

Inclusive, os dois primeiros gols de Gabi no último Brasileirão foram de pênalti, contra o Grêmio. O número total no final do torneio foram de seis gols de pênaltis. Alguns que trouxeram vitórias ao Flamengo ou então empates, como contra o RB Bragantino no final do campeonato. Por fim, além de um contra o Botafogo, no último minuto do jogo.