Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Na manhã desta sexta-feira (5), Gabigol foi julgado pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador havia sido denunciado duas vezes pela expulsão no jogo contra o Bahia, no dia 20 de dezembro, onde o árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, afirmou que o atleta desferiu xingamentos contra ele.
Gabigol poderia ser punido com até doze jogos de suspensão. Isso porque foi enquadrado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por desrespeitar a arbitragem. A pena poderia ter sido alta pois a denúncia foi feita de acordo com o artigo 184 que estabelece a aplicação de forma cumulativa das penas no caso de duas infrações.
Em primeira instância, a decisão da Comissão foi de aplicar uma advertência em uma das acusações e absolvê-lo da outra. Porém, a Procuradoria do STJD ainda poderá recorrer da decisão, se achar necessário.
Dessa forma, o Flamengo poderá contar com o atacante para as quatro partidas finais e decisivas do Campeonato Brasileiro.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.