Gabigol empata com Renato Abreu e se torna o artilheiro do Flamengo no século

Há pouco mais de três anos no Flamengo, Gabigol está deixando um legado com sua passagem e cada vez mais fincando seu nome na história do clube. Agora, o atacante, de 24 anos, bateu mais um recorde vestindo o manto rubro-negro. Com seus dois gols marcados contra o Madureira, Gabi empatou com Renato Abreu e se tornou o maior artilheiro do clube no século XXI.

Sendo assim, por mais que ainda esteja longe de entrar na lista dos maiores artilheiros da história do clube, o camisa 9 chegou a 73 gols na noite desta segunda-feira (05). Em terceiro lugar, aparece seu companheiro Bruno Henrique, com 57 gols. Assim, Gabi poderá ser artilheiro pelo segundo ano consecutivo no Carioca, mas também bater um recorde do clube caso faça mais um hoje.

Assim como no Brasileirão, onde Gabigol já garantiu seu lugar no top 5 de grandes goleadores na história do Flamengo, com 35 gols. Com essa marca, ultrapassou o histórico centroavante Nunes, conhecido como o “Artilheiro das Decisões”. Agora, o centroavante está contando os jogos para se tornar o maior artilheiro do clube no século XXI disparado. Líder junto com Gabi, Renato Abreu, atuou pela primeira vez pelo Flamengo entre 2005 e 2007. A segunda passagem do jogador foi entre 2010 e 2013. Desde então, nenhum outro nome o ameaçou. Até Gabigol aparecer.

Veja abaixo a lista dos 10 maiores artilheiros do Flamengo no século XXI:

1º: Renato Abreu – 73 gols

Gabigol – 73 gols

3º: Bruno Henrique – 57 gols

4º: Vágner Love – 47 gols

Obina – 47 gols

Léo Moura – 47 gols

7º: Hernane Brocador – 45 gols

Edilson – 45 gols

9º: Paolo Guerrero – 43 gols

10º: Diego – 42 gols