Gabigol fala sobre parceria com Pedro e a ausência de Bruno Henrique no Flamengo

Nesta temporada, o Flamengo obteve diversos nomes no ataque da equipe. Porém, um nome foi sempre importante para o elenco e manteve sua vaga. É o caso de Gabriel Barbosa. O camisa 9 é um dos jogadores que mais disputaram partidas neste ano no Rubro-Negro.

Sendo assim, o atacante comentou sobre a lesão de sua dupla histórica, que é o Bruno Henrique, que teve uma lesão grave no joelho direito, onde rompeu o ligamento cruzado anterior e vem se recuperando. Porém, perdeu grande parte das partidas do Mengão em 2022. Por isso, a diretoria teve que buscar jogadores da posição para suprir a ausência do camisa 27.

“Bruno Henrique e eu jogamos juntos desde o Santos e sempre nos entendemos muito bem. Conseguimos grandes coisas juntos no Flamengo e a lesão dele foi uma pena. Ele faz parte desta geração e está na história do clube. Pedro e eu também geramos uma conexão muito interessante, nos entendemos bem em campo. Tive que mudar meu jeito de jogar e deu certo. Ele marcou gols importantes que nos ajudaram a chegar aqui. Isso é muita força que o elenco do Flamengo tem.”, comentou Gabigol.

Com isso, após a chegada de Dorival Júnior no comando técnico da equipe, o atacante fez grande dupla com Pedro e mudou sua função em campo para o melhor desempenho do Rubro-Negro. Bruno Henrique se lesionou em uma partida contra o Cuiabá, no dia 15 de junho, no Maracanã, por uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.