| |

Gabigol faz hat-trick e torna-se o maior artilheiro do Flamengo na história dos pontos corridos

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021, Gabigol deu um belo cartão de visitas e mostrou que irá disputar a artilharia da competição. Após ficar fora por dez rodadas pela Copa América, o centroavante marcou três gols na vitória de 5 a 0 sobre o Bahia e atingiu uma marca histórica no Rubro-Negro.

Então, Gabigol superou Bebeto e se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileirão. Além disso, virou o maior artilheiro do clube na história dos pontos corridos. O jogador marcou seu 42º gol, contra 41 do ex-jogador. Agora, Gabi tem apenas Zico a sua frente, com 135 gols.

Dessa forma, o jovem se consolida como um dos maiores nomes da história recente do clube carioca. O centroavante já havia superado o maior ídolo da história do clube na artilharia da Libertadores. Na atual temporada, Gabigol disputou 17 gols, marcou 18 gols e distribuiu duas assistências.

Com isso, ele tem a média de um gol a cada 78 minutos na temporada. Por fim, Gabigol será essencial para o Flamengo na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro venceu o duelo de ida por 1 a 0.

O confronto terá a presença de público, sendo 25% da capacidade.