Gabigol fica próximo de bater recorde de Zico na Libertadores

Em sua estreia na edição 2021 da Libertadores, Gabigol foi mais uma vez importante e deixou o seu após sofrer uma penalidade. Sendo assim, ajudou na vitória de 3 a 2 sobre o Vélez Sarsfield e ainda se aproximou de um recorde importante pelo clube.

Recentemente, o centroavante tornou-se o artilheiro do Rubro-Negro no século XXI. O feito é enorme, mas o jovem sempre quer mais. E pode estar próximo de superar o maior ídolo da história do Flamengo: Zico. Pela Libertadores, Gabigol marcou 12 gols em 18 jogos pelo torneio. A maioria deles foi em 2019 (9). Já o Galinho tem 16 gols na competição mais importante do continente.

Foto: Divulgação/Conmebol

Sendo assim, Gabigol está a quatro de igualar o recorde e se tornar o maior artilheiro da história do Flamengo na competição. Assim como no quesito artilheiro do século, certamente Gabriel já sabe dessa marca e busca batê-la o mais rápido possível. Para isso, terá, no mínimo, mais cinco jogos para tentar marcar quatro gols. Não é uma marca difícil para ele, ainda mais no Flamengo.

Por fim, a vitória do Flamengo na Argentina foi histórica. A equipe não vencia em solo hermano há 39 anos e conseguiu estrear com o pé direito. Venceu o adversário mais forte do grupo e mostrou a força do grupo. A partida de Gabigol estava sendo apagada, até que, assim como Gerson e Arrascaeta, apareceu para o jogo e foi essencial para a virada do clube brasileiro.