
A notícia da criação da Superliga de clubes da Europa abalou o mundo do futebol, e pode respingar em clubes de outros continentes. Um dos principais casos é o do Flamengo, que possui um dos elencos mais valiosos de fora do velho continente.
Sem o aval da FIFA, UEFA e federações dos países envolvidos, os clubes envolvidos na Superliga já estão sofrendo ameaças de represálias, como o banimento da Copa do Mundo de todos os jogadores que atuarem na competição “paralela”. Isso faria com que mais jogadores que atuam no futebol brasileiro fossem convocados, e o rubro-negro tem muito a oferecer para as seleções.
Gabigol, Rodrigo Caio, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro já foram convocados para seleção brasileiro em diversas oportunidades. A diminuição da concorrência faria com que Tite os chamassem mais frequentemente. Arrascaeta já é figurinha carimbada no Uruguai e continuaria sendo convocado.
Em uma temporada de calendário apertado, esse fator pode pesar contra o Flamengo. Além dos desfalques por convocação, o clube ficaria mais suscetível a lesões durante o serviço à seleção, como ocorreu com Rodrigo Caio.
Novidades sobre a realização ou não da competição europeia surgirão em breve, e a diretoria rubro-negra estará bem atenta para preparar seu elenco.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…