Gabigol iguala Zico como maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Em sua terceira Copa Libertadores da América pelo Flamengo, Gabigol se consolidou no status de ídolo do clube. Muito importante na conquista de 2019, o centroavante mantém uma média absurda na competição. Dessa forma, após se tornar o maior artilheiro do Rubro-Negro no século XXI, o jovem igualou a marca de Zico.

Maior ídolo da história do Flamengo, o Galinho marcou 16 gols em 20 jogos na Libertadores. Assim, sua média é impressionante, mas ele acabou enxergando o atual camisa 9 chegar em sua marca. Em partida contra a LDU, em Quito, no Equador, Gabigol marcou duas vezes e empatou com Zico no topo dos artilheiros do Flamengo na competição.

Assim, já são 16 gols em 20 jogos. Os números são idênticos aos de Zico. Nesse sentido, por mais que ainda tenha a fase mata-mata para disputar, o centroavante busca superar o Galinho na fase de grupos. Logo, em meio a questionamentos sobre quem deve ser titular, o jogador bate mais um recorde no clube carioca.

Dessa forma, muito está sendo falado sobre a pouca utilização de Pedro. Na maioria das vezes, Rogério Ceni tem dado poucos minutos para o centroavante, que sempre que entra, corresponde. Por fim, com esse recorde, mais uma vez Gabigol prova que o Flamengo tem dois ótimos atacantes em campo.