Gabigol atingiu uma marca importante contra o Bahia, nesta quinta-feira. Ao marcar de pênalti, o atacante chegou ao 100º gol pelo Flamengo. O jogador chegou no clube em 2019 e é o oitavo jogador mais rápido a alcançar esta marca. Ele precisou de apenas 142 jogos.
Em comparação, Zico, maior ídolo da história do Flamengo, precisou de 180 partidas. Por sua vez, o atleta mais rápido a atingir marca foi Alfredinho, que levou 96 partidas. Os 100 gols de Gabigol lhe fizeram chegar ao 19º maior artilheiro da história do Flamengo, ultrapassando Nunes.
Agora, ele está atrás de Evaristo e Alfredinho, que marcaram 103 gols pelo clube. O pênalti que gerou o gol foi cercado por polêmica. Diego Ribas deu uma bicicleta e a bola bateu em Conti. O árbitro assinalou a penalidade em campo ao ver o braço do zagueiro do Bahia aberto.
Em sequência, foi chamado no VAR, reviu o lance e manteve a posição. Gabigol cobrou e deslocou o goleiro. O jogador perseguia a marca e passou dois jogos em branco. Inclusive, contra a Chapecoense, dois erros capitais da arbitragem poderiam gerar o centésimo gol do centroavante.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…