|

Gabigol promove “Setembro Amarelo” em classificação do Flamengo no Maracanã

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, trouxe um assunto importante em pauta. O atacante Gabigol utilizou no Maracanã sua tradicional atadura na mão, mas desta vez usou na cor amarela.

A intenção do jovem foi trazer visibilidade para o mês de setembro, nomeado “Setembro Amarelo”, que visa prevenir e reduzir os casos de suicídios no Brasil inteiro. Desde 2014, a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), em parceria com o CFM (Conselho Federal de Medicina), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo.

“É importante levar causas como essas para conhecimento de todos. Às vezes, a gente acha que isso nunca acontecerá próximo da gente. Mas é um problema muito sério que vem afetando o povo brasileiro”, disse o atacante do Flamengo.

Sempre que posso, e sei que minha voz chega para muitas pessoas, busco mostrar que o futebol pode sim ser um meio de informação e conscientização”, ressaltou Gabi. O jogador estava retornando ao Flamengo após um período na seleção brasileira e ser desfalque contra o Palmeiras por problemas musculares.

Ídolo do Flamengo, Gabigol reforçou a importância de buscar informação sobre o assunto e fez um apelo à população: “Temos de valorizar a vida. Se você conhece alguém que esteja desenvolvendo um comportamento de risco, oriente, busque ajuda”.