Gabigol supera Bebeto e se torna o segundo maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileirão

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021, Gabigol deu um belo cartão de visitas e mostrou que irá disputar a artilharia da competição. Após ficar fora por dez rodadas pela Copa América, o centroavante marcou três gols contra o Bahia e atingiu uma marca histórica no Rubro-Negro.

Então, Gabigol superou Bebeto e se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileirão. O jogador marcou seu 42º gol, contra 41 do ex-jogador. Agora, Gabi tem apenas Zico a sua frente, com 135 gols. Dessa forma, o jovem se consolida como um dos maiores nomes da história recente do clube carioca.

O centroavante já havia superado o maior ídolo da história do clube na artilharia da Libertadores. Na atual temporada, Gabigol disputou 17 gols, marcou 18 gols e distribuiu duas assistências. Com isso, ele tem a média de um gol a cada 78 minutos na temporada.

Por fim, Gabigol será essencial para o Flamengo na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro venceu o duelo de ida por 1 a 0. O confronto terá a presença de público, sendo 25% da capacidade.