|

Gabigol supera Renato Abreu e se torna o artilheiro do Flamengo no século

Há pouco mais de três anos no Flamengo, Gabigol está deixando um legado com sua passagem e cada vez mais fincando seu nome na história do clube. Agora, o atacante, de 24 anos, bateu mais um recorde vestindo o manto rubro-negro. Com o primeiro gol marcado contra o Palmeiras, na final da Supercopa do Brasil, Gabi superou Renato Abreu e se tornou o maior artilheiro do clube no século XXI.

Sendo assim, por mais que ainda esteja longe de entrar na lista dos maiores artilheiros da história do clube, o camisa 9 chegou a 74 gols. Em terceiro lugar, aparece seu companheiro Bruno Henrique, com 57 gols. Assim como no Brasileirão, onde Gabigol já garantiu seu lugar no top 5 de grandes goleadores na história do Flamengo, com 35 gols.

Assim, com essa marca, ultrapassou o histórico centroavante Nunes, conhecido como o “Artilheiro das Decisões”. Nesse sentido, o centroavante estava contando os jogos para se tornar o maior artilheiro do clube no século XXI disparado. Assim, assumiu a ponte em uma partida importante, uma final, ajudando o Rubro-Negro.

Veja abaixo a lista dos 10 maiores artilheiros do Flamengo no século XXI:

1º: Gabigol – 74 gols

2º Renato Abreu – 73 gols

3º: Bruno Henrique – 57 gols

4º: Vágner Love – 47 gols

Obina – 47 gols

Léo Moura – 47 gols

7º: Hernane Brocador – 45 gols

Edilson – 45 gols

9º: Paolo Guerrero – 43 gols

10º: Diego – 42 gols