Com 24 gols em 26 jogos na temporada, Gabigol está em ótima forma para enfrentar seu ex-clube, o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Formado na base do clube, o atacante é um adepto da lei do ex e apresenta uma média impressionante contra o Peixe.
Atuando no futebol brasileiro, Gabi vestiu apenas as camisas de Santos e Flamengo. Então, no clube carioca desde 2019, o jogador enfrentou a equipe paulista quatro vezes e marcou quatro gols. Média de um gol por jogo. O primeiro encontro terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro, gol de Gabigol, por cobertura, no Maracanã.
Na segunda vez que se enfrentaram, no returno do Brasileirão daquele ano, o Santos venceu por 4 a 0 e Gabigol passou em branco. No ano seguinte, mais uma vez o Flamengo venceu o Peixe por 1 a 0 na partida do turno, dessa vez na Vila Belmiro. O palco do jogo foi o único diferencial, já que o gol da partida foi marcado por Gabriel.
Em seu quarto e último jogo, o atacante marcou duas vezes na goleada por 4 a 1, no Maracanã. Sendo assim, a média incrível de Gabigol é um ânimo para o próprio jogador, que postou em suas redes sociais uma mensagem dizendo que é “sempre especial ir onde “nasceu” e aprendeu tudo que sabe até hoje.”
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.