Gabigol vira garoto-propaganda de campanha de vacinação contra poliomielite
Ídolo do Flamengo pelos feitos dos últimos anos, Gabigol também atraiu o carinho de crianças torcedoras de outras equipes do futebol brasileiro. Sabendo da popularidade do camisa 10, o Ministério da Saúde usou o centroavante como garoto-propaganda da campanha de conscientização pela vacinação contra a poliomielite.
Faça como o Gabigol: para ser um campeão é preciso proteção. Pais ou responsáveis, levem seus filhos para vacinar contra a poliomielite na Unidade de Saúde mais próxima. Aproveite e atualize a caderneta de vacinação.
— Ministério da Saúde (@minsaude) November 29, 2022
Saiba mais em: https://t.co/kB8IUptaon pic.twitter.com/VniulNUqRf
É notável desde o início do vídeo as crianças fazendo o gesto que ficou característico de Gabigol nas comemorações pelo Flamengo. Além disso, o jogador aparece na produção para ressaltar a importância de se vacinar.
“Para me tornar o campeão, eu precisei de muita proteção. Vacinas protegem contra a poliomielite, uma doença grave, que pode deixar sequelas. Pais ou responsáveis, se ainda não vacinaram seus filhos, vão até uma Unidade de Saúde. Vamos vacinar e proteger nossos campeões”, afirma.
O vídeo foi publicado na conta oficial do Ministério da Saúde no Twitter. A gravação aconteceu nas férias de Gabigol, antes do jogador viajar para Miami. O centroavante se reapresentará no Flamengo dia 26 de dezembro, junto com o restante do elenco, visando as competições do primeiro semestre.
