Gabigol vive seu maior jejum de gols desde que chegou ao Flamengo

Essencial no mata-mata da Libertadores, Gabigol passou em branco na semifinal e vive um jejum incômodo no Flamengo. O atacante não balança as redes há quase dois meses. O último gol do jogador foi contra o Santos, na vitória de 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Na ocasião, Gabi marcou três gols.

A partida aconteceu no dia 28 de agosto. Desde então, foram seis partidas e nenhum gol marcado. O jejum pessoal de Gabi não é maior, porque ele marcou enquanto estava servindo a seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Porém, no Flamengo, seu desempenho caiu e ele não vive um bom momento.

A sequência de seis jogos sem marcar é a pior do atacante no Flamengo. Ele empatou com a sequência de quando o futebol retornou após a paralisação em razão da pandemia de coronavírus. Esse momento ruim superou o início do atacanten no clube, quando passou em branco nas cinco primeiras partidas.

É sua pior série desde abril de 2018, quando ainda defendia o Santos e ficou oito duelos sem marcar. Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. O clube é uma das principais vítimas de Gabigol na carreira, então o jogador terá a oportunidade de sair da seca.