RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 30: Gabriel Barbosa of Flamengo reacts after suffering and injury during a Copa Libertadores 2020 Group A match between Flamengo and Independiente del Valle at Maracana Stadium on September 30, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. All games of the tournament are played behind closed doors to avoid spread of COVID-19. (Photo by Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images)
O Flamengo vai encarar o São Paulo nesta quarta-feira, jogo que vai decidir um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Às vésperas da decisão, as notícias no Ninho do Urubu não são boas, o clube carioca que já não pode contar com Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas (lesionados), foi tendo mais dores de cabeça com o passar dos dias. No dia 14 de novembro, o atacante Pedro que estava com a seleção, sofreu uma lesão no adutor e foi cortado da lista de Tite, além disso não vai poder jogar na quarta-feira. Ontem (16.11), foi confirmada a lesão de Thiago Maia, que fica fora pelo resto da temporada e hoje veio mais uma baixa, Gabigol também está fora da decisão.
No jogo contra o Atlético Goianiense no sábado, Gabriel saiu de campo sentindo dores na coxa. A expectativa era que o atacante se recuperasse a tempo do jogo contra o Tricolor Paulista mas, segundo a informação do portal ‘Coluna do Flamengo’, o jogador não foi liberado pelo departamento médico do clube e está vetado da partida. A informação foi apurada e confirmada pelo nosso assessor, Joubert Jr.
Além de todas as baixas já confirmadas o Flamengo também tem duas dúvidas para a partida, Mauricio Isla e Everton Ribeiro estão a serviço da seleção e vão atuar hoje (17.11). O Rubro-Negro carioca prepara um voo fretado para Everton de Montevidéu direto para São Paulo, caso tenha condições, o jogador deve ficar a disposição de Rogério Ceni.
Foto de capa: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.