Gabriel promete e faz, Abel elogia e cobra

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo enfrentou a equipe da LDU no Maracanã em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O rubro-negro carioca saiu vencedor pelo placar de 3 a 1 e após o término da partida o técnico Abel Braga e o atacante Gabigol falaram com a imprensa.

– Ninguém quer errar. Quando perdi o gol no primeiro tempo, o Diego Alves falou comigo e prometi para ele e para o preparador físico. Falei que duas não errava, “na próxima vou fazer” – disse Gabigol.

O atacante ainda disse:

– Temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo. Muita gente fala que o Flamengo não joga bem. Fomos jogar lá fora (Oruro), vencemos, sofremos… Outros (times) empataram e foi tratado como heroico. Libertadores não tem muito isso de jogar bem. Importante mesmo é a vitória. Fomos compactos, firmes e não erramos tanto.

Já na coletiva de imprensa, o técnico Abel Braga disse;

– Não foram só os gols, foi uma luta incessante para ter a gol. Saíram os três gols, mas podia ter saído outros três. Eles compraram a ideia. Aí, sobressai o coletivo, e claro que assim alguns jogadores crescem – disse Abel

O técnico ainda disse:

– Tem que dar moral a ele (Éverton Ribeiro). Seria injusto se não desse, mas outros também merecem. O mantive na partida por justiça, pelo que fez lá em Oruro. Tem uma jogada clara e forte com ele, Arão e Pará – disse o treinador.

O Flamengo volta a campo neste final de semana, no sábado (16), contra a equipe do Volta Redonda as 19h00.