Gerson atinge marca impressionante em estreia do Flamengo na Libertadores

Em estreia na Libertadores 2021, Gerson foi essencial na vitória do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield e um dado específico comprova isso.

A partida contra o Vélez Sarsfield foi mais uma prova de como Gerson é fundamental para essa equipe do Flamengo. Nos primeiros minutos, principalmente após o gol do time argentino, o meio-campista estava apagado e o rendimento do clube carioca não era dos melhores.

No entanto, em poucos minutos que teve a bola e conseguiu armar o time no primeiro tempo, deu uma assistência para Willian Arão e deixou Everton Ribeiro na cara do gol. Sendo assim, sua participação foi de destaque, assim como do seu companheiro no meio, o capitão Diego. Assim, na estreia do Flamengo na competição, Gerson atingiu uma marca importante.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No jogo, Gerson acertou 100% dos passes que tentou, que foram 44. Assim, tornou-se o primeiro jogador nesta Libertadores a superar a marca de 25 e acertar todos. Certamente o atleta tem grande influência na fluidez de jogadas e se mostrou uma peça importante tanto atrás, como na frente. A dinâmica colocada por ele e Diego salvaram o Flamengo de momentos de perigo e criaram ótimas chances.