RIO DE JANEIRO, BRAZIL - DECEMBER 20: Gerson of Flamengo looks on during a match between Flamengo and Bahia as part of 2020 Brasileirao Series A at Maracana Stadium on December 20, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Após a incrível reação do Flamengo num jogo épico contra o Bahia, o meio campista Gerson, que foi um dos destaques do Flamengo na partida, deu uma entrevista emocionante e revoltante na beira do campo.
O meia do Flamengo denunciou o colombiano Índio Ramirez de injúria racial, segundo o meia do Flamengo, o jogador do Bahia em meia a discussão o chamou de negro com tom menosprezo. Confira um trecho da entrevista pós jogo de Gerson:
“O Ramírez, do Bahia, falou para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu nunca reclamei na imprensa, mas isso eu não aceito. Eu vim falar em nome de todos os negros do Brasil. O Mano Menezes também tem que saber respeitar.”
O meia relatou que tudo aconteceu após o terceiro gol do Bahia, Gerson ainda completou dizendo que Mano Menezes, técnico do Bahia, o acusou de “malandragem” e “vitimismo”. Na transmissão foi possível escutar Mano dizendo que seu jogador “ainda era jovem” mas acreditava que o caso era realmente grave.
Nós da equipe do Mercado do Futebol repudiamos todo e qualquer ato de racismo e preconceito que infelizmente ainda são recorrentes na nossa sociedade. Diga NÃO ao racismo!
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.