Gerson já tem data marcada para se despedir do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta terça-feira (15), Gerson recebeu o comunicado do Olympique de Marselha que deverá viajar para a França no dia 24 deste mês. De acordo com o clube francês, o jogador precisará cumprir dez dias de quarenta obrigatórios no país e após este período passará por exames médicos. Dessa forma, a assinatura do contrato entre o Olympique e o volante está marcada para acontecer no começo de julho.

Portanto, a despedida de Gerson pelo Flamengo será no dia 23 de junho (quarta-feira), contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Maracanã, às 19h. Sendo assim, além desta, o volante atuará com a camisa do Flamengo em apenas mais duas partidas: Coritiba, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16) e Bragantino, pelo Brasileirão, no dia 19 de junho (sábado).

Desse modo, vale lembrar que o pagamento do clube francês ao Rubro-Negro referente à primeira parcela, de 11 milhões de euros à vista, está programado para acontecer após a assinatura do contrato. Por outro lado, o restante do valor negociado, cerca de 9 milhões de euros, está previsto para ser pago em parcelas até 2023.