Gerson não comparece ao depoimento e vice do Flamengo explica
Gerson, Natan e Bruno Henrique não compareceram no STJD, nesta quarta-feira, para prestar depoimentos sobre a acusação de injúria racial contra Ramirez, do Bahia. O vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, explicou o não comparecimento dos atletas.
De acordo com Dunshee, devido ao jogo contra o Vasco nesta quinta-feira, os jogadores se encontram concentrados e não poderiam ir para não se desgastarem, por ser um tema delicado. Por isso o clube optou por não liberá-los.
O prazo para a conclusão do inquérito, que segue em sigilo, termina no dia 11 de fevereiro e por este motivo, os jogadores do Flamengo provavelmente não serão ouvidos. O clube carioca chegou a pedir ao STJD adiamento dos depoimentos, mas o órgão não aceitou.
Ramirez e Mano Menezes, ex técnico do Bahia, prestaram seus depoimentos nesta quarta-feira (3), de forma virtual. O STJD sugeriu que os depoimentos dos jogadores do Flamengo fossem feitos virtualmente também, mas o Flamengo manteve sua decisão de não liberar os atletas.
O STJD informou que dará continuidade ao processo sem ouvir Gerson, Bruno Henrique e Natan e o concluirá até a próxima quinta-feira. Além disso, comunicou que assim que o inquérito for concluído, irá analisar uma possível infração do Flamengo por não ter liberado os atletas. O processo também segue na esfera criminal.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.