Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
No último sábado (22), o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1 e conquistou mais um Campeonato Carioca: o 37º em toda a sua história. Dessa forma, a gestão do presidente Rodolfo Landim chegou ao 9º título de 13 competições disputadas desde 2019.
Landim venceu a eleição em 2018 e este é o último ano de sua gestão. Sendo assim, já adiantando um balanço, o futebol profissional possui ótimos números. Desde 2019, o presidente levou para o campo todo o sucesso financeiro que o clube já havia começado a demonstrar. Desse modo, o Flamengo recebeu grandes investimentos tanto em jogadores quanto em instalações do CT Ninho do Urubu. E isso fez o Rubro-Negro levantar muitas taças ao longo desses anos.
Além disso, o Flamengo também conquistou títulos de menor expressão como a Flórida Cup de 2019, Taça Rio de 2019 e Taça Guanabara de 2020 e 2021.
Dessa forma, entre as principais conquistas nacionais, ainda falta a Copa do Brasil. Esta foi justamente a principal conquista de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo antes da gestão Landim, em 2013. Com a proposta de melhorar a questão financeira do Rubro-Negro, a gestão antecessora deixava a desejar em relação aos títulos de grande expressão.
Portanto, antes que se encerre esta presidência de Rodolfo Landim, o Flamengo ainda pode conquistar, pelo menos, mais três troféus neste ano. Sendo eles: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Além do Mundial, caso conquiste o torneio sul-americano.
Por fim, vale lembrar que Landim já comunicou que irá tentar a reeleição de presidente para comandar o Flamengo por mais três anos. Além dele, há outros dois pré-candidatos: Marco Aurélio Assef e Walter Monteiro. Contudo, por conta da excelente fase que o Rubro-Negro vive, ele é o favorito para permanecer no cargo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.