| |

Grêmio receberá parte do valor pago pelo Flamengo por Marinho

O Flamengo oficializou nesta sexta-feira (28) a contratação do atacante Marinho, ex-Santos. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 7 milhões pelo jogador, que tinha contrato com o Peixe até dezembro.

No entanto, parte dessa quantia será destinada ao Grêmio, cerca de 10%. O clube gaúcho manteve parte dos direitos do atacante quando negociou sua ida para o Santos. Dessa forma, com a venda, o Imortal irá ganhar cerca de R$ 700 mil. Outros 10% do total pertencem a empresários do atleta.

Quando chegou para reforçar o Grêmio, Marinho se envolveu em polêmica nas redes sociais sobre o Flamengo. Nas férias, o jogador manifestou em sua rede social dizendo que jogaria no Flamengo até de graça, que era só chamar que ele estaria lá. Isso desagradou bastante os torcedores do Grêmio.

Com isso, acabou criando-se um movimento para sua saída. Marinho também é desejo antigo do Flamengo, mas, com a saída de Michael, voltou a ser lembrado e finalmente contratado. O jogador assinou contrato de dois anos e usará a camisa 31. No Grêmio, sua passagem não deixou saudade.