Grupo político do Flamengo não deseja a renovação de Gabigol até 2028
Gabigol está negociando sua renovação contratual com o Flamengo desde o final do Mundial de Clubes deste ano. Porém, nos últimos meses, as conversas estagnaram por um momento e a situação pode mudar em breve: inicialmente, novo vínculo seria por mais quatro anos, mas há quem discorde, segundo o jornalista Diogo Dantas.
O grupo político FLAFUT não deseja que o jogador permaneça no clube por mais tanto tempo, tendo em vista as atuações abaixo do esperado do atacante nesta temporada. O desejo é que não haja um novo vínculo que ultrapasse o período de mandato de Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, para que não prejudique as próximas gestões da equipe carioca, que será realizado em breve.
Além disso, a ideia é que, se o jogador renovar seu vínculo, teria que ter o salário revisto, tendo em vista que é um dos maiores do plantel e também do futebol brasileiro. A atual diretoria oferece um contrato até o final de 2028 para o atleta, que não vive um bom momento com a camisa do Flamengo.
Neste Brasileirão, o jogador marcou apenas cinco gols na competição e virou reserva para Pedro, mesmo após a troca de comando técnico do Rubro-Negro carioca. Além disso, atuações abaixo do esperado.