Guerrero melhor que Gabigol? Veja os números
Na noite de segunda-feira (3), no programa Bem Amigos, do SporTV, Walter Casagrande deu uma declaração polêmica: “Guerrero é melhor que Gabigol”. A fala deu o que falar, então o Mercado do Futebol traz os números dos dois atacantes para comparação.
Segundo o ex-atacante e agora comentarista de futebol, o atleta colorado é o melhor atacante da América do Sul. “Guerrero é o melhor centroavante, Gabigol está se tornando agora, o Guerrero levou a Seleção para Copa do Mundo, levou o Peru nas costas, ele é decisivo, melhor até que o Suárez e Cavani.”
Guerrero já foi atleta do Flamengo entre 2015 e 2018, e ao total, o atacante peruano de 36 anos tem 688 jogos na carreira e 275 bolas na rede, média de 0,40 gol por partida. Sua passagem mais marcante foi pelo Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes marcando gol na final contra o Chelsea.
Já Gabigol estreou pelo Santos quando Guerrero já tinha levantado a taça do Mundial de Clubes, em 2013. Após boa passagem pelo time paulista, foi comprado pela Inter de Milão, onde não se destacou, e acabou voltando por empréstimo ao peixe e retomou seu futebol. Em 2019, foi emprestado ao Flamengo, onde fez sua melhor temporada ao conquistar o Brasileirão e a Libertadores, tornando-se o Rei da América. Ao total, Gabriel tem 299 jogos e 141 gols.
Pelo Flamengo
Jogando no time da Gávea, não há o que discutir: Gabigol possui uma maior média de gols e levantou mais títulos. São 54 gols marcados em 73 jogos, o que o fez ser campeão do Campeonato Carioca, do Brasileirão e da Libertadores, tendo sido artilheiro nos dois últimos.
Já Guerrero pelo Flamengo conquistou apenas um Campeonato Carioca, em 2017, e ainda passou por um jejum de cinco meses sem marcar. Apesar disso, marcou 43 gols e deu 14 assistências em seus 112 jogos com a camisa rubro-negra.