Gustavo Henrique recebe sondagens do exterior e pode deixar o Flamengo

De acordo com o jornalista Rafael Belmonte, o zagueiro Gustavo Henrique está cotado para deixar o Flamengo. O defensor recebeu sondagens da Arábia e Turquia, então poderá receber uma proposta em breve. No momento, o planejamento do clube carioca é manter todos os jogadores até a avaliação de Paulo Sousa.

A multa rescisória de Gustavo Henrique está avaliada em 8 milhões de euros (R$ 51,5 milhões). Em 2021, o jogador já foi alvo do exterior. Em agosto, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, demonstrou interesse no ex-Santos. Após receber a negativa do Flamengo por Léo Pereira, o clube saudita mudou de foco.

Na ocasião, o Al-Ettifaq enviou um documento ao Flamengo para consultar se a diretoria estava disposta a negociar Gustavo Henrique. O intuito seria tentar um empréstimo com opção de compra, mas a negociação não avançou. O zagueiro chegou de graça ao Flamengo e teve bons momentos com Renato Gaúcho no comando.

As boas exibições na reta final da temporada fazem o Flamengo ter cautela na hora de pensar em negociá-lo, ainda mais que Paulo Sousa é adepto do estilo de jogo com três defensores. Em 2021, foram 31 jogos, três gols e duas assistências. Gustavo Henrique está indo para sua terceira temporada no Flamengo.

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos