A busca do Flamengo por Gustavo Scarpa ganhou novos capítulos. O meia admite voltar ao futebol brasileiro. Com essa sinalização, o Rubro-Negrou entrou de vez na briga pela contratação do jogador. A informação foi divulgada pelo ge.globo.
O jogador não conseguiu espaço na Europa e já considera um retorno ao país. Sondagens da Rússia e Turquia foram descartadas nesta janela. Scarpa quer recuperar o protagonismo e a boa fase, por isso iniciou conversas com o Flamengo.
A equipe carioca sabe que o Nottingham Forest pede 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual). O valor tem margem para ser negociado. Atlético-MG chegou a procurar o meia, mas a negociação não avançou pela negativa de Scarpa em retornar ao país.
O grande número de meias no elenco do Flamengo pode pesar negativamente na negociação. A concorrência é colocada na balança por Scarpa, enquanto o Rubro-Negro aposta no calendário do futebol brasileiro e nas convocações dos estrangeiros como brechas para convencê-lo.
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, está em contato direto com o jogador e tem a missão de convencê-lo. O empresário Giuliano Bertolucci está intermediando as tratativas. Para pessoas próximas, Scarpa tem variado sobre o ânimo em voltar para o Brasil. Por sua vez, o clube carioca aguarda uma resposta definitiva para dar continuidade na negociação.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.