Há dois anos, Flamengo goleava o Grêmio por 5 a 0 e chegava na final da Libertadores

Há dois anos, o Flamengo tinha uma das melhores apresentações de sua história. O Rubro-Negro venceu o Grêmio por 5 a 0 e carimbava sua ida para a final da Libertadores após 38 anos. O passeio dos comandados de Jorge Jesus no dia 23 de outubro de 2019 contra o copeiro Grêmio mostrava as credenciais do time do português.

Agora, o clube tem a possibilidade de ganhar mais uma vez, já que está na final da competição, contra o Palmeiras. Curiosamente, o treinador do Grêmio na época da goleada era Renato Gaúcho, atual comandante do Flamengo. Com isso, o ex-jogador quer entrar para a história do clube conquistando a terceira libertadores da história.

Assim, o Maracanã estava lotado na noite da apresentação impecável da equipe. 69.981 torcedores viram o passeio de Bruno Henrique (42’/1ºT), Gabriel Barbosa (1′ e 11’/2ºT), Pablo Marí (22’/2ºT) e Rodrigo Caio (31’/2ºT), que foram os autores dos gols de uma vitória construída pela coletividade rubro-negra.

Por fim, a partida foi uma das oito que o Flamengo atuou com a escalação considerada ideal por Jorge Jesus: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Durante a partida, entraram Piris, Vitinho e Diego, que voltava de grave lesão.