|

Há um ano, Jorge Jesus se despedia do Flamengo

No dia 17 de julho de 2020, após vencer o Campeonato Carioca, o Flamengo anunciou a saída do técnico Jorge Jesus, que aceitou uma proposta para retornar ao Benfica. Ainda que, um ano depois, o clube tenha conquistado três títulos, o patamar estabelecido pelo português em sua passagem ainda é lembrado e parece distante atualmente.

Neste ano sem Mister, o Flamengo viveu momentos turbulentos. O Rubro-Negro trocou de treinadores duas vezes e nenhum deles chegou próximo do nível de aprovação de Jesus, que tornou-se uma sombra ainda presente nas comparações feitas pela torcida. Ainda mais que os números do português no Flamengo são ótimos.58 jogos

44 vitórias;

10 empates;

4 derrotas;

81,6% aproveitamento;

132 gols marcados (2,28/jogo);

48 gols sofridos (0,83/jogo).

Além disso, em sua passagem pelo Flamengo, conquistou: Libertadores, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Taça Guanabara. Então, faltou apenas o Mundial de Clubes. Após o fim da decisão do ano retrasado, o técnico comunicou que o elenco havia feito um pacto que retornaria para vencer.

Mas ele acabou saindo. Desde então, Flamengo e Jorge Jesus ainda buscam uma afirmação. Em sua segunda segunda temporada no Benfica, busca resultados melhores, ainda que não tenha o mesmo investimento de antes. Enquanto isso, o Rubro-Negro ainda não acertou na escolha do treinador, que hoje é Renato Gaúcho.