|

Hernane Brocador revela que se considera ídolo do Flamengo: “Fiz muito com tão pouco”

Hernane Brocador viveu a melhor fase da sua carreira no Flamengo, em 2013, sendo decisivo no título da Copa do Brasil. O centroavante, atualmente na Portuguesa-RJ, reencontrará o clube carioca na quarta rodada do Campeonato Carioca.

Em entrevista ao Charla Podcast, o jogador revelou que se considera um ídolo do Rubro-Negro, estabelecendo comparações com outros jogadores de peso que passaram pelo Flamengo.

“Eu posso falar que sim. Eu fiz muito com tão pouco. Quando eu cheguei no Flamengo, em 2012, ainda atrasava salários, não tinha nem perto de grana que tem hoje. Tanto que quando eu cheguei no Flamengo eu assustei: “caramba, o Flamengo é isso?”. Em 2013 o Flamengo começa a mudar”, relatou, antes de finalizar:

“O Everton Ribeiro estava há sete anos no Flamengo e agora que fez 45, 47 gols. O Vagner Love, duas ou três passagens pelo Flamengo, tem 47 gols. Obina deve ter ficado dois, três anos, e tem 47 gols. Aí eu me coloco no meio deles. Ganhei uma Copa do Brasil, um Carioca e fiz 45 gols em 85, 87 jogos. Nem 100 jogos tenho pelo Flamengo. O meu ano de 2013, o Vagner Love não conseguiu fazer 35 gols em uma temporada. Então me considero sim. Se um ídolo tem que ganhar e conquistar, eu ganhei e conquistei”, concluiu.