Herói do hexa Rubro-Negro, Ronaldo Angelim completa 45 anos

ídolo do Flamengo e autor do gol que deu o hexacampeonato brasileiro ao clube carioca, Ronaldo Angelim completa 45 anos nesta quinta-feira. Angelim é lembrado com muito carinho pelos torcedores do Mais Querido por sua dedicação em campo e total comprometimento com o clube. Apelidado de ‘O Magro de Aço’ por seu porte físico franzino, Ronaldo chegou ao Flamengo em 2006. Ao todo foram 11 títulos em 6 anos com a camisa Rubro-Negra. Um dos motivos pra tanta identificação com o clube e a torcida, além de suas atuações, era o fato de Angelim também ter o Flamengo como clube de coração, coisa que o camisa 4 nunca fez questão de esconder.

“Eu me considero um torcedor, jogo com a alma. Procuro jogar com raça porque sou flamenguista desde criancinha e o mínimo que posso fazer é correr quando entro em campo.”

Em 2009, Ronaldo Angelim marcou seu nome na história do Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã precisando de uma vitória para garantir o titulo, o clube carioca vivia um jejum de 17 anos sem conquistar o principal torneio nacional, o jogo estava empatado em 1×1 quando Angelim, aos 24 minutos, virou o jogo para o Flamengo e explodiu o Maracanã em emoção. O momento foi tão marcante que gerou uma música que é sucesso entre os rubro-negros nas arquibancadas.

Herói do Flamengo, zagueiro de 37 anos volta ao Fortaleza - 03/01/2013 -  Esporte - Folha de S.Paulo
“No gol do Angelim, no escanteio que o Pet cobrou…”. Foto\Antônio Lacerda.

Por meio de suas redes sociais, O Flamengo prestou uma homenagem ao ex-zagueiro, confira:

Autor do gol que nos deu o Hexacampeonato Brasileiro, Ronaldo Angelim está completando mais um ano de vida hoje. Com o Manto, ele também conquistou a Copa do Brasil (2006) e o Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011). Parabéns, Magro de Aço! A Nação te ama! SRN!

Foto de capa: Sérgio Moraes\Reuters

Resta1