Hugo Souza estava na pré-lista da Seleção para jogos das Eliminatórias
Um dos destaques na conquista do último Campeonato Brasileiro, o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, era um dos nomes presentes na pré-lista elaborada por Tite, técnico da Seleção Brasileira, para a convocação, que aconteceria no dia 5 deste mês. Os jogos foram adiados por medidas de segurança devido ao aumento dos casos do novo coronavírus. Ainda não há uma nova data para eles acontecerem.
Pelas restrições de viagens, principalmente da Europa, Tite e sua comissão preparavam uma lista grande. A intenção era ter nomes o suficente para que pudesse fazer os ajustes necessários analisando diversos cenários. Por conta do rígido protocolo dos países europeus, uma das possibilidades do técnico seria uma convocação com boa parte dos jogadores que atuam no Brasil.
Nesse sentido, o goleiro Weverton, do Palmeiras, eleito o melhor goleiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, é o preferido de Tite. Tanto que foi titular nos dois primeiros jogos das Eliminatórias e acabou se saindo bem. Sabendo da dificuldade nas liberações de Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, o técnico convocou o jovem do Flamengo, que terminou a temporada como titular.
Hugo convocado para a Seleção com apenas 19 anos
Entretanto, não seria a primeira vez de Hugo na Seleção principal. Em 2018, Hugo, enquanto atuava pelo sub-20 do Rubro-Negro, foi incluído na lista para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Dessa forma, na época, Tite afirmou que era importante trabalhar a experiência da Seleção no goleiro e que o convívio com Alisson e Ederson renderia um aprendizado para o jovem, que tinha 19 anos.
Apesar de algumas falhas, no decorrer da temporada, Hugo teve uma primeira temporada de destaque e tende a evoluir nos próximos anos. Por fim, ele antecipou seu retorno das férias e já está treinando no Flamengo desde a última segunda-feira. Dessa forma, a briga pela titularidade no gol com Diego Alves, que retorna de lesão, está aberta.