Hugo Souza – Olhos no futuro?
Goleiros da base rubro-negra observam enquanto o experiente, e já considerado melhor goleiro do mundo, Júlio César treinava em sua breve passagem de despedida no Flamengo.
Pouco após as 11:00 hrs o treinador da Seleção Brasileira, Tite, fez sua primeira convocação pós Copa do Mundo. O treinador foi muito firme e informou que haveria renovação nos primeiros jogos da seleção, até dezembro, após começaria a preparação para a Copa América. O treinador ainda informou que para não prejudicar as equipe nacionais, iria convocar apenas um atleta por time, como todos já imaginavam Paquetá foi um dos convocados para representar a seleção canarinho, mas Tite levou mais um atleta do Flamengo, o jovem goleiro da base Hugo Souza.
O treinador da seleção fez questão de informar que o goleiro Ederson (Manchester City – ING), pediu liberação devido a problemas pessoais. Porém após a convocação do jovem arqueiro Rubro-negro ele justificou a escolha:
“O Flamengo teve dois jogadores na lista. É que Hugo, de 19 anos, é o terceiro goleiro da equipe rubro-negra, e sua convocação, no entendimento da comissão técnica da Seleção, não causará prejuízo à equipe carioca.”
Hugo Souza começou a se destacar na equipe pela sua altura, com apenas 19 anos, o goleiro tem 1,99 m, mas não foi só isso que fez ele ser um dos principais jogadores da campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, seu reflexo e sua habilidade com os pés o credenciam a futuramente herdar a camisa 1 canarinho e rubro-negra. Enquanto Hugo Souza fará parte da seleção, o Flamengo deve pedir a liberação do meio campo, Lucas Paquetá que é peça fundamental da equipe, para não ser desfalcado no jogo de ida na semifinal da Copa do Brasil.
E vocês nação, o que acharam da convocação dos nossos garotos do ninho?