|

Hugo Souza revela que procurou tratamento psicológico por conta de pressão no Flamengo

Emprestado pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal, o goleiro Hugo Souza revelou que precisou procurar acompanhamento psicológico enquanto estava no clube. Segundo ele, a pressão era muito grande e ele precisava se manter forte.

Em entrevista a ESPN, ele afirmou que a mesma mídia e a torcida que o jogavam para cima após uma partida boa, eram os responsáveis por o “derrubar” após uma atuação ruim.

Hugo ainda revelou que constantemente conversava com um amigo pastor. No entanto, afirmou que a diferença quando há um profissional da área envolvida é muito grande.

“Procurei acompanhamento psicológico, não tem tanto tempo. Geralmente fazia muitas reuniões com meu pastor, que é meu amigo. Mas é diferente quando você é acompanhado por um profissional da área. Tenho um acompanhamento de perto e vejo uma diferença muito grande. Tem me ajudado bastante. Tive que me manter forte porque a pressão no Flamengo é grande. Quando vem as pancadas de fora da torcida e da mídia, é forte. A mesma torcida e a mídia que te colocam lá em cima quando você faz um bom jogo, te derrubam quando você não vai tão bem.”, afirmou o goleiro.

Vale lembrar que o Flamengo é um dos nove times do Brasileirão que não possuem um psicólogo no time profissional. Um levantamento feio pelo site Trivela mostra que nove clubes estão entre os times da Série A de 2023 sem um profissional da área.

O Rubro-Negro, no entanto, afirmou que apesar de não contar com um profissionais na equipe, os jogadores podem solicitar o atendimento com psicólogo ao departamento médico.