Flamengo

Ídolos do Flamengo, Bruno Henrique e Rodrigo Caio têm futuro indefinido

Contratados em 2019, Bruno Henrique e Rodrigo Caio se consolidaram nos últimos anos como ídolos da história do Flamengo, diante das conquistas recentes e o papel fundamental da dupla. No entanto, ambos estão com o futuro indefinido no clube da Gávea.

Isso porque a dupla tem contrato até dezembro de 2023 e ainda não foram iniciadas conversas para renovar. Além disso, Rodrigo Caio acumulou problemas físicos na última temporada e precisou realizar duas cirurgias no joelho, ficando longo período afastado e tendo disputado apenas 12 jogos pelo Flamengo.

O zagueiro inicia 2023 recuperado e participando da pré-temporada, algo que pode ajudá-lo a ter seu vínculo renovado com bom desempenho. Por sua vez, Bruno Henrique segue se recuperando de uma lesão multiligamentar no joelho e só deve reforçar o Flamengo no segundo semestre do ano.

Nesse sentido, sua renovação deverá ser avaliada assim como aconteceu com David Luiz e Filipe Luís, que tinham vínculo até o fim da temporada passada e renovaram somente após o término dela. A tendência é que a renovação aconteça diante da importância de Bruno Henrique ao Flamengo, mas com redução salarial.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025