Impasse com empresário segue travando renovação de Arrascaeta com Flamengo
Apesar do desejo de Arrascaeta em permanecer no Flamengo, a renovação segue em ritmo lento. Mês passado, o UOL Esporte noticiou que a negociação poderia avançar para os detalhes finais após o uruguaio externar a diretoria seu desejo em permanecer. No entanto, as conversas seguem travadas.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as conversas entre o empresário de Arrascaeta e os dirigentes do Flamengo segue em tom amigável, mas ainda há um entrave na questão sobre os 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai.
Por sua vez, já há um acordo sobre o tempo de contrato, que será até 2026, e o novo salário. Uma pessoa próxima da diretoria do Flamengo disse que tem a possibilidade do negócio ser sacramentado ainda esse ano, mas ainda não há reuniões com o empresário de Arrascaeta para finalizar o acordo.
Por fim, o Flamengo investiu 18 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos de Arrascaeta – 13 milhões por 50% do Cruzeiro e 5 milhões por 25% do Defensor Sporting. A exigência do empresário do uruguaio na compra do percentual se dá pelo fato de que ele receberá uma quantia desse valor.
