| | |

Impasse continua e Flamengo fica pessimista por contratação de Gerson

O Flamengo não desiste e segue tentando repatriar o volante Gerson, que foi peça fundamental para o clube em sua passagem recente. No entanto, a negociação com o Olympique de Marselha não tem sido fácil, por mais que o brasileiro não tenha boa relação com o técnico Igor Tudor.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, há pessimismo de pessoas de dentro do Flamengo sobre a contratação do jogador. A última reunião entre as partes fez com que Gerson possa ter ficado mais distante.

“Eu conversei com pessoas do clube que estão muito pessimistas com o negócio, depois da última reunião, na quarta passada. Muito desanimados, mesmo. Pode ser que mais para frente mude. Se o jogador quiser muito sair, o clube francês pode ceder. Então, o Flamengo vai ter que decidir, se espera mudar algo ou se tenta a contratação de outro jogador”, indicou.

O entrave segue sendo financeiro. Dono de 20% do jogador, o Flamengo quer comprar mais 60% e deixar o Olympique com 20%, firmando um contrato de 4/5 anos com Gerson. Para isso, o Rubro-Negro descontaria o que tem a receber dos franceses, cerca de 6 milhões de euros (R$ 32,9 milhões), e ainda pagaria uma quantia.

No entanto, o Olympique não quer ficar com percentual algum de Gerson e pretende vender os 80%, tornando o Flamengo dono de 100% dos direitos econômicos. O clube francês pede 20 milhões de euros (R$ 109,7 milhões), uma quantia que o Flamengo não está disposto a pagar.