In memoriam Christian Esmério

Uma das vítimas do trágico incêndio do Ninho do Urubu é o goleiro Christian Esmério. O jogador de 15 anos era uma das maiores promessas de sua geração e um dos destaques das categorias de base do Flamengo-RJ. Christian colecionava convocações para a seleção brasileira em sua categoria e era, inclusive, monitorado por clubes do exterior.

Christian foi a primeira vítima identificada no incêndio que esta sexta-feira de madrugada deflagrou no centro de treinos do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, que provocou 10 mortes e três feridos

O goleiro, evangélico da Igreja da Restituição Ministério, tinha um ídolo em especial: sua mãe. No início de janeiro, ele escreveu em seu Facebook uma declaração de amor a ela. “Obrigado meu Deus por me permitir ser o filho desta Mãe maravilhosa, que me ensinou o que é o amor!”, foi a última parte de um longo texto dedicado a ela, cujo nome não está na postagem.

Por suas redes sociais, é possível perceber que vestir a camisa do Brasil era um dos orgulhos de sua carreira. Em dezembro e janeiro, o time sub-15 do Brasil teve um período de treinamentos na Granja Comary com vistas a torneios em 2019. Em seu Facebook e Instagram é possível ver fotos de Christian com o técnico Tite, da seleção principal, e com a atacante Marta do time feminino, em Teresópolis.

A morte de Christian Esmério, além de confirmada pelas autoridades, foi ainda comentada pela mãe de um outro jogador da formação do Flamengo, que até recordou um episódio em que levou o guarda-redes ao aeroporto numa das vezes em que este foi chamado a representar a seleção brasileira.

“Um nome foi confirmado óbito, o guarda-redes Christian. Ele foi chamado à seleção em dezembro, eu é que o levei para ao aeroporto Galeão. Quando ligámos a televisão, eu nem quis saber da reportagem, vim direto para cá. O meu filho também podia ter sido vítima, é muito triste a dor que esses pais estão a passar. Era um ótimo guarda-redes, eu gostava muito dele.

Descanse em paz, Christian Esmério.